Prefeitura de Goiânia publica nomeações dos ACSs aprovados em concurso público

Nessa última sexta-feira (24), a Prefeitura de Goiânia publicou as nomeações dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) convocados pelo Edital nº 002/2023, do Concurso Público referente ao Edital nº 001/2020. Dessa vez, 109 ACSs foram nomeados por meio do Decreto nº 1.174/23.

Veja aqui a lista dos nomeados – A relação de documentos e orientações para posse, encontra-se disponível no site: www.goiania.go.gov.br, na página reservada aos Concursos e Seleções no link “Secretaria Municipal de Administração – Edital nº 001/2020”.

NomeaçõesA primeira lista de nomeações foi publicada no Diário Oficial do Município de Goiânia (DOM) no dia 25 de março. Mas, até então, os ACSs convocados ainda aguardavam as nomeações para tomarem posse.

É importante lembrar que o Sindsaúde-GO acompanhou os trâmites do Concurso Público desde início da publicação do Edital nº 001/2020, atentando-se à quantidade de vagas disponibilizadas e às condições salariais propostas na área da saúde.

“Existe um déficit de servidores do município, principalmente no quadro da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Por isso, continuaremos lutando pela convocação do Cadastro de Reserva e nós sabemos que, mesmo que eles sejam convocados, o número ainda não é suficiente para suprir a escassez profissionais. Há falta de planejamento da gestão municipal e do SUS”, afirma Néia Vieira.

“Precisamos diminuir a sobrecarga de trabalho e ampliar o atendimento com mais profissionais efetivos”, complementa a vice-presidente do Sindsaúde.

Ainda assim, de acordo com o levantamento do Dieese, a SMS possui quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária e essas vagas precisam ser preenchidas por servidores efetivos.

A Luta Sindical – Após a divulgação das aprovações o Sindsaúde se mobilizou constantemente para garantir a convocação e nomeação desses aprovados, pois além de trabalhar diariamente em defesa dos profissionais da saúde, as ações do Sindicato são norteadas pelo princípio de que todos e todas têm direitos à saúde pública de forma acessível e com qualidade.

Filie-se ao Sindsaúde – O profissional filiado ao Sindsaúde agrega valor para garantir os direitos de todos os servidores da saúde, direitos os quais precisamos cobrar do poder público de forma recorrente, como pagamento de data-base, progressão salarial, quinquênio, dentre outros.

Além disso, o servidor filiado ao Sindsaúde tem assessoria jurídica e outros benefícios como acesso gratuito com seus dependentes ao lazer do Clube, com piscinas e sauna, e também descontos por meio de convênios em outros Clubes, Hoteis, Faculdades e tratamentos odontológicos.

Junte-se a nós por seus direitos e por uma saúde pública de qualidade!

Em caso de dúvidas e outras informações entre em contato com o Sindsaúde pelo número 3231-0303.