Profissionais da Enfermagem de Goiás realizam protestos nos dias 28 e 29 de junho

Ontem (26), no auditório da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG), diversos profissionais da enfermagem debateram e decidiram, por votação em Assembleia Geral, como será a mobilização em defesa da aplicação imediata do Piso Nacional da Enfermagem frente ao impasse do julgamento do STF.

Na ocasião, a presidente do Sindsaúde, Neia Vieira, reafirmou a importância da participação de todos os trabalhadores e da legitimidade sindical na luta constante pela valorização da categoria. “Estamos organizando uma Caravana rumo à Brasília para integrar o protesto do movimento nacional no dia 28 e também haverá uma manifestação na Câmara Municipal de Goiânia no dia 29, às 9h. No entanto, as discussões e decisões só acontecem de forma coletiva, dos trabalhadores junto com os sindicatos, precisamos incentivar a participação de toda a categoria na luta pelo nosso direito ao piso salarial”, afirma.

Deliberações da Assembleia Geral

– Amanhã (28), os trabalhadores da enfermagem, que se inscreveram na Caravana, sairão da Sede do Sindsaúde às 5h da manhã para participar do protesto do movimento nacional que acontecerá em Brasília.

– Quinta-feira (29), às 9h, acontecerá uma grande mobilização com a presença de todos os profissionais da enfermagem na Câmara Municipal de Goiânia.