Quinquênio — Sindsaúde se reúne com Secretário Eduardo Merlin

Foto: Lucas Polinário

O Sindsaúde esteve reunido com o secretário de Administração de Goiânia, Eduardo Merlin, nesta terça-feira (22), para tratar de pautas importantes de reivindicação dos servidores da saúde. A reunião ocorreu no Paço Municipal.

O sindicato cobra da prefeitura o retorno do pagamento do quinquênio, sendo um direito constitucional garantido aos servidores com a Lei Complementar 191/22 — originária do PLP 150/20 — que devolve a contagem de tempo para a concessão do quinquênio, licenças e outros direitos relacionados ao tempo de serviço de servidores.

Na ocasião, o secretário Eduardo Merlin, afirmou que o processo já passou pela pasta e seguiu para finanças e sanção do prefeito, Rogério Cruz. Durante o encontro o presidente do Sindsaúde, lembrou do processo da progressão, que está parado na prefeitura aguardando uma definição.

Confira o vídeo: