Senador Canedo: servidores conquistam benefícios e Sindsaúde convoca para Assembleia Conjunta nesta terça-feira (14)

Nesta próxima terça-feira, amanhã (14), o Sindsaúde-GO convoca todos os servidores da saúde de Senador Canedo para participarem da Assembleia Conjunta que será realizada na Praça Criativa, às 9h.

Na ocasião, será pontuado as conquistas dos servidores e repassado o que foi discutido com a gestão municipal na última reunião da Mesa de Negociações Permanente. Alguns temas abordados acerca das negociações serão a planilha do impacto do Plano de Carreira; Horas Extras; a divulgação da relação dos concursados; bem como outros assuntos de interesse da categoria.

A Assembleia Conjunta também conta com a participação da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias de Senador Canedo e do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Senador Canedo (Sindicanedo).

Conquista – A data-base será paga a todos os servidores da saúde do município de Senador Canedo. Já os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) passam a receber o devido piso salarial e tanto a data-base quanto o reajuste salarial retroativo, dessa categoria, serão pagos.

No que se refere às Enfermeiras e aos Enfermeiros que atuam no programa Estratégia Saúde da Família (EFS), ocupantes do cargo de Analista de Saúde, receberão gratificação especial pela função.

Legislação – No dia 28 de fevereiro, os Projetos de Lei nº 05/2023, 07/2023 e 08/2023 foram aprovados na sessão extraordinária da Câmara de Senador Canedo, concedendo a revisão anual aos servidores; a gratificação especial aos profissionais da enfermagem do EFS; e o piso salarial do ACS e do ACE, respectivamente.

Para a diretora do Sindsaúde, Elaine Silva, a aprovação dos projetos são conquistas muito importante para o reconhecimento do trabalho exercido pela categoria. “A aprovação desses projetos são resultados de mobilizações e cobranças do Sindsaúde, juntamente com a categoria, diante da gestão municipal e do poder Legislativo. É uma conquista merecida que reflete diretamente na qualidade da saúde pública de Senador Canedo”, comemora Elaine Silva.