SENADOR CANEDO: Sindsaúde discute demandas dos servidores durante reunião do conselho de saúde.

A diretora do Sindsaúde e da Federação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Fenasce), Elaine Silva, participou nesta quinta-feira (19), da primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde de Senador Canedo.

Entre as reivindicações do Sindsaúde, estava o chamamento dos aprovados no concurso público (Edital 001/2019). A secretária de Saúde Verônica Savatin Wottrich, assegurou em que o prefeito Fernando Fellozo, já está fazendo análise do impacto financeiro para poder realizar as convocações a partir da segunda quinzena de fevereiro.

Na ocasião, também foi solicitado também a conclusão do relatório dos laudos de insalubridade realizados pelo engenheiro do trabalho. Os laudos encontram-se na Casa Civil.

Participação social
O Sindicato segue atento às demandas dos trabalhadores. A participação do Sindsaúde nos conselhos traz benefícios para os servidores do Sistema Único de Saúde uma vez que permite o envolvimento nas tomadas de decisões da prefeitura em relação à saúde pública do município. Nele, o Sindicato tem a oportunidade de discutir e fiscalizar as deliberações com foco em melhorias para a população e para os servidores da saúde.