Servidores da saúde de Senador Canedo intensificam mobilização em defesa do plano de carreira, manifestação acontece na próxima quarta-feira (29)

Ontem (21), o Sindsaúde realizou uma Assembleia com os servidores da saúde de Senador Canedo, na Praça Criativa, para discutir sobre as reivindicações da categoria.

Por fim, a deliberação da Assembleia foi de que os trabalhadores decidiram intensificar a mobilização da categoria para cobrar do executivo municipal a implantação do plano de carreira que valorize o trabalhador. Além disso, os trabalhadores também cobram o pagamento correto do piso da enfermagem e a convocação dos aprovados no último concurso para suprir o déficit de servidores.

“Queremos a aplicação de um plano de carreira conforme foi prometido, no qual os servidores da saúde de Senador Canedo não percam seus direitos e benefícios. Outra demanda recorrente é a convocação dos aprovados no último concurso, os servidores efetivos contribuem diretamente com a qualidade e eficácia da assistência à saúde oferecida a população”, explica a presidente do Sindsaúde Néia Vieira.

“Já no que diz respeito ao piso da enfermagem, o município deve pagar os valores da forma correta de acordo com as informações disponibilizadas ao Ministério da Saúde. Por isso, é também é importante que os profissionais da enfermagem procurem a administração municipal para verificar se as informações sobre o seu cadastro no InvestSUS estão corretas”, afirma Néia.

Agenda

A manifestação dos servidores da saúde de Senador Canedo acontecerá na próxima quarta-feira (29), às 9h, em frente a Prefeitura Municipal, para cobrar um posicionamento do executivo sobre as pautas reivindicadas pela categoria.