SES já disponibilizou aumento da margem consignável para servidores da saúde, informa Sead

 SES já disponibilizou aumento da margem consignável para servidores da saúde, informa Sead

Em resposta ao Sindsaúde-GO, a Secretaria de Estado da Administração (SEAD) – por meio da Gerência de Consignação e Benefícios – informou que os trabalhadores da Secretária de Estado da Saúde já podem contar com o percentual máximo de 35% para a contratação de operações de crédito com desconto em folha de pagamento (consignado).

O Sindsaúde havia enviado ao Governo do Goiás pedido para o Estado adequasse à Lei Federal Nº 14.131 aprovada em março desse ano. A legislação permitirá até 31 de dezembro de 2021, o aumento da margem consignável para aposentados, pensionistas e servidores ativos. A mesma solicitação foi feita aos municípios.

Ainda de acordo com a Sead, após o dia 31 de dezembro, a margem retornará a 30%, conforme previsto na Lei Estadual 16.898/2021. Os empréstimos contraídos ainda nesse ano permanecerão com o percentual de 35% sendo descontado normalmente da folha até a quitação.

Contudo, os servidores que estiverem com a margem consignável comprometida acima de 30% após o último dia de 2021, terão a contratação de novos empréstimos bloqueada até que a margem volte ao limite original de 30%.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud