Sindsaúde cobra nomeações de ACSs aprovados em concurso de Goiânia

 Sindsaúde cobra nomeações de ACSs aprovados em concurso de Goiânia

Nesta última quarta-feira (15), o Sindsaúde e diversos aprovados no concurso público da Prefeitura de Goiânia (Edital 01/2020) para a vaga de Agente Comunitário de Saúde (ACS), estiveram na abertura da 11ª Conferência Municipal de Saúde de Goiânia, no setor Leste Universitário, onde manifestaram pela nomeação para os cargos.

Nomeações – A publicação do Diário Oficial do Município (DOM) desta última segunda-feira (13), nomeou 703 aprovados para a área da saúde, mas não nomeou os aprovados para o cargo de ACS.

Desde a abertura do certame, o Sindsaúde Goiás tem reivindicado e participado das manifestações que antecederam a convocação e nomeação dos aprovados, cobrando também a convocação do cadastro de reserva para suprir o déficit de servidores na saúde do município e diminuir a sobrecarga de trabalho e ampliar o atendimento.

Em resposta ao Sindsaúde-GO, o secretário executivo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Paulo Oscar Coutinho, informou que está finalizando a etapa de caracterização da residência dos aprovados para os cargos de ACSs em suas respectivas áreas de abrangência para que sejam nomeados, o que poderá ocorrer ainda nesta semana.

Déficit de Servidores – De acordo com a diretora do Sindsaúde, Bruna Guimarães Isecke, há um déficit enorme de servidores em várias pastas, com vagas suficientes para contratos e concursados. “Ainda que os aprovados do cadastro de reserva sejam convocados, o número de trabalhadores não será suficiente para suprir a defasagem do quadro de pessoal da área da saúde. Isso reflete a falta de planejamento da gestão municipal e do SUS”, afirma.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud