Sindsaúde cobra propostas para reparação das perdas salariais dos servidores da SES

 Sindsaúde cobra propostas para reparação das perdas salariais dos servidores da SES

Ontem (25), a diretoria do Sindsaúde participou de mais uma reunião com a Secretaria de Estado de Administração (Sead) para reivindicar a apresentação de propostas do Governo de Goiás para recuperar as perdas salarias dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na ocasião, o titular da Sead, Francisco Sérvulo Nogueira, pontuou os desafios da gestão que também envolvem o plano de carreira dos servidores de outras secretarias e a preocupação com o impacto financeiro no Estado diante das prioridades do governo, até mesmo com os trâmites para a aplicação do piso nacional da enfermagem, agora previsto e subsidiado por lei.

Apesar disso, a Sead afirmou que há perspectiva para o realinhamento geral da carreira dos servidores da SES, mas que a implantação ocorrerá somente em 2024.

Para a presidente do Sindsaúde, Néia Veira, é importante continuar discutindo com os trabalhadores e buscando formas de negociar com o Governo. “O Sindsaúde continuará mobilizado em defesa da valorização dos profissionais da saúde para garantir que a defasagem salarial dos trabalhadores da SES seja compensada, respeitando os direitos desses servidores”, afirma Neia Veira.

A reunião também contou com a presença das diretoras do Sindsaúde, Ivanilde Batista e Flaviana Barbosa; e do deputado estadual Mauro Rubem.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud