Sindsaúde consegue na Justiça implementação da mesa de negociação do SUS em Goiânia

Após ação judicial manejada pelo Sindsaúde, a prefeitura de Goiânia publicou portaria que implementa a mesa de negociação permanente do Sistema Único de Saúde (SUS) e inclui o Sindicato como uma das entidades representantes dos trabalhadores da capital. Desde a gestão de Iris Rezende que a mesa de negociação não era implementada. Com a decisão judicial, ela volta na gestão de Rogério Cruz e contará com a participação do Sindsaúde e outras entidades sindicais.

De acordo com a presidente do Sindsaúde e membro titular da mesa, Neia Vieira, o objetivo é estabelecer um fórum permanente de discussão entre empregadores e trabalhadores. “É uma ferramenta de gestão que permite esse diálogo sem que haja prejuízo aos usuários da saúde pública. E também é uma oportunidade para discutir as melhorias necessárias desse sistema”, comenta.

Flaviana Barbosa, diretora do Sindsaúde e representante suplente do Sindicato na mesa de negociação, explica que essa é também uma vitória que reforça a democracia. “O nosso retorno à mesa é uma conquista muito importante, pois resgata o direito legítimo que o Sindsaúde tem de representar os trabalhadores de Goiânia”, concluiu Flaviana.