Sindsaúde e outros sindicatos cobram reimplantação da mesa negociação do SUS na SES.

 Sindsaúde e outros sindicatos cobram reimplantação da mesa negociação do SUS na SES.

O Sindsaúde, ao lado de outras entidades, protocolou nesta manhã (16), um ofício na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás(SES), para reivindicar a reimplantação da Mesa Estadual de Negociação do SUS.

O intuito é discutir os direitos dos servidores da Saúde, tais como a correção da tabela de vencimento para repor as perdas salariais que chegam a quase 80%, aplicação para todos os servidores da progressão no PCR, entre outros direitos. Em Assembleia Geral da categoria realizada em dezembro de 2022 foi deliberada a luta pela incorporação dos valores da produtividade no vencimento.

O chefe de Gabinete do secretário de Saúde, Sr.Adriano Sullivan, assumiu o compromisso de agendar para os próximos dias, uma reunião entre os sindicatos e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Sérgio Vêncio.

Além do Sindsaúde, estiveram presentes na sede da SES nesta manhã, representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás, Roberta Rios; Fábio José Basílio do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás; José Augusto Milhomem da Mota do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Goiás; e Lourdes Afonso do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de Goiás.

A efetivação desta Mesa é fundamental porque ela é um instrumento de negociação e diálogo entre gestão e trabalhadores. É necessário que haja finalização do processo de negociação da nova tabela de vencimento para assegurar a reposição das perdas salariais para os servidores da saúde da ativa, aposentados e pensionistas”, defendeu o representante do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud