Sindsaúde e outros sindicatos cobram reimplantação da mesa negociação do SUS na SES.

O Sindsaúde, ao lado de outras entidades, protocolou nesta manhã (16), um ofício na Secretaria de Estado da Saúde de Goiás(SES), para reivindicar a reimplantação da Mesa Estadual de Negociação do SUS.

O intuito é discutir os direitos dos servidores da Saúde, tais como a correção da tabela de vencimento para repor as perdas salariais que chegam a quase 80%, aplicação para todos os servidores da progressão no PCR, entre outros direitos. Em Assembleia Geral da categoria realizada em dezembro de 2022 foi deliberada a luta pela incorporação dos valores da produtividade no vencimento.

O chefe de Gabinete do secretário de Saúde, Sr.Adriano Sullivan, assumiu o compromisso de agendar para os próximos dias, uma reunião entre os sindicatos e o secretário de Estado de Saúde, Dr. Sérgio Vêncio.

Além do Sindsaúde, estiveram presentes na sede da SES nesta manhã, representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás, Roberta Rios; Fábio José Basílio do Sindicato dos Farmacêuticos no Estado de Goiás; José Augusto Milhomem da Mota do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Goiás; e Lourdes Afonso do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal do Estado de Goiás.

A efetivação desta Mesa é fundamental porque ela é um instrumento de negociação e diálogo entre gestão e trabalhadores. É necessário que haja finalização do processo de negociação da nova tabela de vencimento para assegurar a reposição das perdas salariais para os servidores da saúde da ativa, aposentados e pensionistas”, defendeu o representante do Sindsaúde, Ricardo Manzi.