Sindsaúde, Fenacsaúde e demais integrantes do Forúm Goiano em defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania discutem agenda de pautas para 2024

O diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi, participou da reunião do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, que aconteceu na sede do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg-Sindicato), em Goiânia, na última segunda-feira (27).

O objetivo do encontro foi discutir sobre o planejamento de mobilizações e de uma nova agenda para as pautas dos servidores públicos em 2024.

“A definição da nossa agenda de mobilizações é fundamental para fortalecer a luta coletiva das entidades sindicais em defesa dos servidores e dos serviços públicos. Há pautas que são prioritárias, como a articulação dos servidores no campo político contra a reforma administrativa e também no que diz respeito às reivindicações pela valorização dos servidores e pelo de orçamento do governo voltado para o financiamento de políticas públicas”, destacou Ricardo Manzi, diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde.

Estiveram presentes na reunião o coordenador do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania, João Pires; o presidente da Central Única dos Trabalhadores de Goiás (CUT/GO), Flávio Silva; e representantes da Adufg-Sindicato; do Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior do Estado de Goiás (Sint-Ifes/GO); do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST); do gabinete da vereadora de Goiânia, Kátia Maria; do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde e Previdência (Sintfesp/GO-TO), da Central Sindical e Popular Conlutas; e também do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal no Estado de Goiás (Sintsep/GO).