Sindsaúde, Fenasce e Sindacse cobram retroativo da atualização do piso salarial do ACS e ACE em reunião com a Semad

O Sindsaúde, a Fenasce e o Sindacse se reuniram na última segunda-feira (15) com o secretário Municipal de Administração de Goiânia (Semad), Valdery Júnior, para cobrar o pagamento retroativo do piso salarial dos ACS e ACE de Goiânia conforme o acordo realizado com a prefeitura.

Em resposta à reivindicação das entidades, Valdery Júnior garantiu que na folha de janeiro haverá a atualização do piso salarial do ACS e ACE e também o pagamento das duas parcelas do retroativo do piso salarial da categoria. Na ocasião, tanto o Sindsaúde e a Fenasce quanto o Sindacse destacaram a importância de assegurar impreterivelmente esse direito aos agentes de saúde e endemias ainda neste mês de janeiro.

Participaram da reunião, a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira; o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo; os diretores do Sindsaúde, Ricardo Manzi e Bruna Isecke; além do presidente do Sindacse, Paulo Brito, e demais representantes da entidade.