Sindsaúde participa da 10ª Conferência Estadual de Saúde de Goiás

O Sindsaúde participa da 10ª Conferência Estadual de Saúde de Goiás, que acontece durante os dias 29, 30 e 31, na Superintendência da Escola de Saúde de Goiás, reunindo gestores, profissionais de saúde, usuários e prestadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na ocasião, a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira, reforça a importância da Conferência como espaço de participação popular em defesa da rede pública de saúde.

“Estamos debatendo principalmente questões relativas à manutenção de um SUS público gratuito e de qualidade. Nós queremos a retirada das organizações sociais e defendemos que o SUS se mantenha eminentemente público, e não como acontece hoje com uma maior participação da rede privada”, afirma Néia Vieira, presidenta do Sindsaúde.

10ª Conferência Estadual de Saúde de Goiás

A Conferência é realizada pelo Conselho Estadual de Saúde (CES-GO), com o apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), com o propósito de debater e propor políticas para aprimorar o SUS.

“O objetivo desses três dias de conferência é elaborar propostas que fortaleçam o sistema público de saúde, bem como promover um SUS que, efetivamente, cumpra seus princípios de universalidade, integralidade e equidade”, explica o presidente do CES-GO, Walter Monteiro, sobre a conferência, que é realizada, simultaneamente, com a 17ª Etapa da Conferência Nacional de Saúde.