Sindsaúde participa de ato contra extinção da Funasa

Em dia Nacional de Luta, diretores do Sindsaúde participaram do ato realizado pelo Sintsep-GO em defesa da reestruturação e do fortalecimento da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e contra a extinção do órgão federal.

O ato ocorreu na terça-feira (4) em frente ao prédio da Funasa, localizado no centro de Goiânia e contou com a participação de servidores do órgão e de entidades sindicais solidárias à luta. Considerado de extrema importância, a Fundação é salutar para a efetivação de políticas públicas voltadas ao saneamento urbano e rural, além de outras ações estratégicas para a saúde pública.

Os trabalhadores são contra a extinção do órgão, determinada pela Medida Provisória (MP) nº 1.156 que está em discussão no Congresso Nacional. Em meio ao flagrante processo de desmonte, servidores da Funasa, em todo o Brasil, seguem resistindo e defendendo a permanência do órgão.

O Sindsaúde/GO, além de ratificar seu compromisso de contribuir nesta luta, colocou-se à disposição para articular que o tema seja tratado nas instâncias de controle social, envolvendo o debate nos Conselhos de Saúde, incluindo o Conselho Nacional de Saúde, nas Conferências de Saúde e também na Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS, a qual o sindicato tem representes”, assegura o presidente do Sindsaúde-GO, Ricardo Manzi.