Sindsaúde participa de Ato em celebração ao Dia Internacional da Mulher

O Sindsaúde participou, na última sexta-feira (8), do Ato em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, juntamente com diversas outras entidades sindicais, movimentos sociais, autoridades e lideranças políticas, além de toda a comunidade.

A concentração aconteceu na Catedral Metropolitana de Goiânia e seguiu em cortejo pela Praça Cívica, Av. Araguaia, e demais ruas da região central da capital até retornar ao ponto inicial.

Sob o lema “Com Direitos, Vivas e Livres”, a iniciativa é uma realização do Fórum Goiano de Mulheres e do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e da Soberania com os objetivos de exigir o respeito aos direitos das mulheres em todas as esferas da sociedade; denunciar a violência de gênero e lutar por políticas públicas eficazes de prevenção e combate; celebrar as conquistas das mulheres ao longo da história e homenagear as líderes e ativistas que lutaram por nossos direitos; e fortalecer a solidariedade entre as mulheres e promover a inclusão de todas as vozes e experiências

O ato foi marcado por discursos inspiradores de lideranças femininas e defensoras dos direitos das mulheres, com performances artísticas e culturais que destacam a diversidade e a força das mulheres e com uma marcha pacífica pelas ruas de Goiânia, mostrando união e determinação para construir um futuro mais igualitário e livre de opressão.