Sindsaúde participa de Audiência Pública do Ipasgo na Alego

 Sindsaúde participa de Audiência Pública do Ipasgo na Alego

Na última segunda-feira (10), o Sindsaúde participa de mais uma Audiência Pública, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que discute a tentativa de privatização do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo).

Na ocasião, o presidente do Ipasgo, Vinícius Luz, apresentou as diretrizes acerca da proposta de mudança da natureza jurídica ao público com o pretexto de que não será uma privatização. Diversos servidores do estado e autoridades presentes argumentaram contra a proposta.

Na oportunidade, a vice-presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, solicitou a palavra e enfatizou a contrariedade dos servidores. “O Ipasgo é um patrimônio nosso, de todos os servidores. Essa mudança pode afetar diretamente o SUS, por isso defendemos uma autogestão”, pontuou Néia.

“Há estudos científicos renomados sobre o Serviço Social Autônomo (SSA). O patrimônio não precisa ser vendido para ser uma forma de privatização, basta essa terceirização da gestão que possibilita lucrar com o que é patrimônio do estado e de todos nós”, esclarece a vice-presidente do Sindsaúde.

Além disso, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Saulo Mesquista, já afirmou que a proposta de mudança do regime jurídico foi apenas uma recomendação absolutamente técnica, como alternativa, caso o governo não adote medidas para a correção dos problemas relacionados à receita do Ipasgo, ou seja, não foi uma determinação do TCE, mas sim uma decisão de influência política.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud