Sindsaúde participa de Audiência Pública e cobra nomeações de aprovados em concurso de Goiânia

Nessa quinta-feira (9), o Sindsaúde-GO participou da Audiência Pública, realizada na Câmara Municipal de Goiânia, para cobrar medidas do poder executivo em relação às nomeações dos aprovados no concurso do Edital 01/2020 da Prefeitura de Goiânia.

Na ocasião, a vice-presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira, enfatizou o déficit do quadro de servidores da rede municipal, principalmente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “A escassez de servidores do município tem depreciado o Sistema de Saúde. Ainda que os aprovados do cadastro de reserva sejam convocados, o número não será suficiente para suprir o déficit no quadro de servidores. Isso demonstra falta de planejamento da gestão municipal e do SUS”, esclarece.

“Quanto ao processo seletivo e a espera pelas nomeações, o Sindsaúde está mobilizado junto aos órgãos de defesa e fiscalização, apoiando os trabalhadores”, complementa Néia Vieira.

A Audiência Pública no Legislativo Municipal foi proposta pela vereadora Katia Maria e contou com a presença do Deputado Estadual, Mauro Rubem, de outras entidades sindicais e de representantes da sociedade civil.

Andamento – Nessa última terça-feira (7), a Prefeitura de Goiânia nomeou 266 aprovados nas áreas assistência social e infraestrutura urbana, mas outros setores como saúde, educação, esporte, planejamento e administração ainda aguardam a nomeação. Outras 20 pessoas que fazem jus ao critério de cotas também foram convocadas na última sexta-feira (3) com base na retificação acordada junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM).

De acordo com a gestão municipal, ao todo, 1.992 pessoas serão nomeadas, mais de 40% do previsto inicialmente, que seria de 1.376 aprovados.