Sindsaúde participa de Audiência Pública na Câmara de Vereadores de Aragoiânia para discutir pagamento do Piso da Enfermagem

O Sindsaúde participou de Audiência Pública na Câmara Municipal de Aragoiânia para discutir com os vereadores as prerrogativas legislativas para o pagamento do Piso Nacional da Enfermagem. A reunião aconteceu nesta última quarta-feira (14) e também contou com a participação do Sindicato dos Enfermeiros de Goiás (Sieg)

Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre a pauta aos vereadores e aos trabalhadores da categoria presentes. “A Lei aprovada é federal e determina a aplicação do piso. No entanto, para que o piso seja de fato pago pelo executivo é necessário que a Lei municipal também seja criada”, explicou a diretora do Sindsaúde Marlene Soares.

“A Lei federal deve ser cumprida para todos os profissionais da enfermagem em qualquer tipo de contratação, seja por contrato, cooperado ou concursado. Há anos lutamos pela valorização de uma categoria fundamental nos serviços de assistência à saúde”, complementou Marlene Soares.

Por fim, os vereadores pactuaram sobre a importância da criação do projeto de lei para que seja votado pelos parlamentares do município.