Sindsaúde participa de Audiência Pública sobre o Instituto de Seguridade Social dos Servidores de Anápolis

O Sindsaúde participou da Audiência Pública sobre o Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Anápolis (ISSA) realizada na Câmara de Vereadores nesta última terça-feira (31).

A Audiência Pública foi uma iniciativa proposta pelo vereador e policial federal, Suender Silva, com o apoio do Jean Carlos, presidente da Comissão dos Servidores, devido a atual situação do ISSA que não recebe o aporte financeiro da Prefeitura de Anápolis há quatro meses, o último repasse foi feito em junho.

Na ocasião, a diretora do Sindsaúde, Silvia Regina, destacou a importância da convocação de novos concursados diante dos contratos e cargos comissionados da gestão municipal.

“A realização de concurso público é fundamental não apenas para suprir o déficit de servidores em todas as áreas da Prefeitura, mas também para garantir a eficácia dos serviços públicos e contribuir com a estrutura e planejamento do ISSA. Precisamos pensar no futuro dos servidores que merecem se aposentar com dignidade”, pontua Silvia.

“Os contratos temporários e cargos comissionados, muitas vezes, comprometem e precarizam o serviço público. A gestão municipal por intermédio das Organizações Sociais tem contratado trabalhadores da saúde por edital de chamamento com vínculo celetista. Todos esses trabalhadores não contribuem com o ISSA, mas sim com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Por isso, precisamos valorizar mais os servidores públicos do município”, afirma Silvia Regina, diretora do Sindsaúde.

Outras entidades sindicais, lideranças, autoridades e a população também participaram da Audiência Pública.