Sindsaúde participa de Caravana do Piso da Enfermagem realizada pelo Ministério da Saúde em Goiânia

Os diretores do Sindsaúde, Sirley Braga e Erivânio Herculano, participaram da Caravana do Piso da Enfermagem realizada em Goiânia, nessa última quinta-feira (29), com a presença do representante da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde (SGTES/MS), Fábio Maia.

A Caravana do Piso da Enfermagem é uma ação do Ministério da Saúde com um itinerário definido para visitar os Estados para dar apoio no processo de implantação do piso em todo o território nacional, acolhendo demandas e esclarecendo dúvidas de profissionais responsáveis pelo preenchimento do sistema InvestSUS, além de qualificar as(os) responsáveis pela informação inserida no sistema.

Nesse sentido, a iniciativa busca articulação com as instâncias de controle social e deliberação do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de reuniões com Conselhos de Saúde, Comissões Intergestores Bipartites (CIB), Conselhos Estaduais de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), órgãos e entidades administrativas públicas, para atender às demandas dos estados, municípios e Distrito Federal, relacionadas à operacionalização e efetivação do pagamento do piso da enfermagem.

Além do estado de Goiás, mais 12 estados estão na programação para receber a Caravana com agendas programadas entre os dias 20 de fevereiro a 18 de abril. Em breve, será divulgado a agenda com o itinerário de mais estados.