Sindsaúde participa de manifestação da Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia e cobra novas convocações

 Sindsaúde participa de manifestação da Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia e cobra novas convocações

Hoje (27), a diretoria do Sindsaúde marcou presença na manifestação realizada pela Comissão dos Aprovados no Concurso de 2022 (Edital 001/2020) em frente à Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke, proferiu um discurso explicando a importância de novas convocações em virtude da situação do déficit de servidores que o município de Goiânia enfrenta.

“Antes da convocação, houve o corte de 520 servidores da saúde, que foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) no dia 23 de janeiro. Diante disso, a Prefeitura nos alegou que essa publicação no DOM não estava correta, o que é não é justificável quando se trata de uma decisão desse tipo que envolve uma análise prévia de todas as secretarias da gestão”, afirma a diretora do Sindsaúde.

“Os técnicos de enfermagem são os que apresentam maior defasagem na área da saúde, 243 deles foram cortados, assim como 59 ACE e 8 ACS. Isso sem contar as outras áreas que também são essenciais, como no caso da educação. Enquanto isso, o município tem quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária e há vereadores da bancada de situação do prefeito que desmerecem de forma pejorativa os aprovados em cadastro de reserva”, esclarece.

“O Sindsaúde continuará mobilizado juntamente com os representantes da Comissão dos Aprovado, em reuniões e manifestações, cobrando os nossos direitos para que tenhamos acesso à uma saúde pública eficaz e promissora com servidores efetivos”, finaliza Bruna Isecke, diretora do Sinsaúde.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud