Sindsaúde participa de manifestação dos ACS e ACE em Goiânia para cobrar atualização do piso salarial

Nessa quarta-feira (13), o Sindsaúde participou da manifestação dos Agentes de Saúde e de Endemias para cobrar o pagamento do piso da categoria conforme determina a lei, bem como melhores condições de trabalho.

O protesto iniciou com a mobilização em frente ao Paço Municipal de Goiânia e, em seguida, a manifestação seguiu em caminhada para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), onde acontecia o evento que reúne prefeitos de Goiás, em função do “Dia Estadual de Protestos pela Autonomia Financeira dos Municípios”, para solicitar a presença do prefeito de Goiânia Rogério Cruz.

“Nós queremos apenas condições dignas de trabalho e o devido pagamento do nosso piso salarial, que é um direito assegurado pela Emenda Constitucional 120/2022”, destacou o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo.

A atualização salarial do piso do ACS e ACE está congelada desde 2022, infringindo a Emenda Constitucional 120/2022. Além disso, a prefeitura não está fornecendo itens e insumos básicos necessários para o trabalho da categoria.