Sindsaúde participa de manifestação na Câmara de Goiânia e cobra convocação de aprovados em concurso

 Sindsaúde participa de manifestação na Câmara de Goiânia e cobra convocação de aprovados em concurso

Na última sexta-feira (01), o Sindsaúde participou da manifestação realizada na Câmara Municipal de Goiânia cobrando a convocação dos aprovados no concurso da prefeitura.

Apesar das convocações já realizadas, ainda há uma quantidade significativa de profissionais dentro do número de vagas, estabelecido no edital 01/2020, que aguardam serem chamadas. Além disso, a convocação dos candidatos aprovados em cadastro de reserva também é uma reivindicação diante do déficit de servidores da prefeitura de Goiânia.

A manifestação é uma iniciativa da Comissão Temporária dos Aprovados no Concurso que foi criada na Câmara Municipal com o apoio de entidades de classe de diversas áreas.

Segundo a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke, um levantamento do Dieese mostra que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) possui quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária e reitera que essas vagas precisam ser preenchidas por servidores efetivos aprovados em concurso público.

“Sabemos que há uma escassez significativa de servidores no município, principalmente na área da saúde, e os contratos temporários precarizam a qualidade dos serviços oferecidos à população. Continuaremos mobilizados em defesa da contratação por meio de concurso público, cobrando a convocação dos aprovados no edital 01/2020”, afirma a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud