Sindsaúde participa de Manifestação Nacional da Enfermagem em Brasília

Ontem (28), o Sindsaúde e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Goiás (Sieg) participaram da grande manifestação que aconteceu em Brasília, juntamente outras entidades sindicais, lideranças e representantes da categoria, para cobrar a aplicação imediata do piso salarial.

Apesar da aprovação da Lei 14.434/22, que estabeleceu os valore do piso salarial nacional aos profissionais da enfermagem, ainda não há consenso entre os ministros do STF que analisam a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7222 e sobre como deverá ser aplicado o piso da categoria. Enquanto a Suprema Corte não decide, o pagamento continua sendo protelado.

“A manifestação de hoje, com a presença da enfermagem de todo o país, mostra a nossa força de mobilização em prol de uma categoria imprescindível para a área da saúde. Continuaremos lutando para que a Lei seja aplicada nos Estados e municípios para que o piso salarial dos trabalhadores da enfermagem seja devidamente pago”, afirma o vice-presidente do Sindsaúde, Aliandro Paulo.