Sindsaúde participa de Prestação de Contas da SES-GO na Assembleia Legislativa

Nessa última segunda-feira (4), o Sindsaúde participou da Prestação de Contas da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) que aconteceu na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), realizada pelo titular da pasta Sérgio Vêncio.

Durante a prestação de contas o deputado Estadual, Mauro Rubem, reafirmou o seu posicionamento contra a gestão da saúde realizada pelas Organizações Sociais (OS) e também contra qualquer tipo de privatização e terceirização dos serviços públicos, pontuando a urgente necessidade de valorização dos servidores.

Na oportunidade, os diretores do sindicato, conversaram com o secretário de Estado da Saúde, Sérgio Vêncio, após a prestação de contas.  A presidenta do Sindsaúde/GO, Néia Vieira, cobrou o andamento da proposta do realinhamento do plano de carreira dos servidores que deve ser apresentado pelo Governo de Goiás.

Néia enfatizou a necessidade da negociação e do diálogo para que os trabalhadores sejam valorizados e recebam uma recomposição salarial justa de acordo com a realidade econômica e o cenário inflacionário, já que os servidores da saúde de Goiás acumulam uma perda salarial de mais de 80% nas últimas décadas.

Em resposta, o secretário Sérgio Vêncio manifestou publicamente que a reestruturação do plano de carreira dos servidores já é uma decisão do Governo que será colocada em prática, mas ainda aguarda um retorno dos estudos de impacto financeiro para que a negociação com os trabalhadores seja efetivada.

Por fim, Sergio Vêncio se prontificou a marcar uma agenda com Sindsaúde a pedido da diretoria do Sindicato. Também estiveram presentes na prestação de contas as diretoras do Sindsaúde, Ivanilde Batista e Marlene Soares; o diretor, Ricardo Manzi; e a assessora política, Lourdes Afonso.