Sindsaúde participa de protesto contra legislação que prejudica aposentadorias dos servidores

Hoje (22), o Sindsaúde, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itumbiara (Sinditumbiara) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Goiás (Sintego), realizaram uma Assembleia conjunta para discutir as reivindicações apresentadas pelos servidores do município de Itumbiara.

Após a assembleia, os trabalhadores seguiram para a Câmara Municipal para protestar contra a Proposta de Emenda à Lei Orgânica 03/2023, apresentada pelo executivo para votação dos parlamentares.

De acordo com a diretora do Sindsaúde, Marlene Soares, a proposta da legislação prejudica diretamente as futuras aposentadorias dos servidores municipais. “Apesar do nosso protesto, com a participação dos trabalhadores, a proposta foi aprovada em primeira votação pelos vereadores. A gestão municipal de Itumbiara precisa ser mais transparente e prezar pelo diálogo com a população, pois não houve sequer uma audiência pública para debater o assunto”, explicou Marlene.

“Diante da situação, o Sindsaúde pretende se reunir com o seu departamento jurídico para analisar as medidas judiciais cabíveis, propondo uma mudança na proposta apresentada que se adeque melhor à realidade dos servidores da cidade de Itumbiara. Nós continuaremos mobilizados em defesa dos trabalhadores”, destacou a diretora do Sindsaúde, Marlene Soares.