Sindsaúde participa de protesto em Aparecida de Goiânia contra projeto de lei da reforma da previdência

Nessa quinta-feira (24), a diretoria do Sindsaúde, mobilizados com servidores de diversas categorias, foram à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia protestar após serem surpreendidos com a informação de que um projeto de lei da reforma da previdência, apresentado pela Prefeitura, estaria em pauta para votação dos parlamentares.

De acordo com a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, o Projeto de Lei apresentado pelo executivo não foi discutido com as entidades que representam os trabalhadores. “Não aceitaremos que o projeto seja votado sem uma discussão prévia com os trabalhadores, por isso viemos protestar”, explica.

“É importante lembrar que o município não tem obrigação de cumprir a Emenda Constitucional 103/19, que diz respeito às regras de transição do sistema previdenciário, ainda mais aqui em Aparecida de Goiânia que temos uma previdência sustentável e saudável. Hoje, o presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza, firmou o compromisso de que o projeto não será colocado em pauta para votação”, destaca Sirley Braga, diretora do Sindsaúde.

Reunião sobre o projeto de lei da Reforma da Previdência

Enquanto o protesto acontecia na Câmara de Vereadores, a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira, e a diretora Flaviana Alves, estavam presentes na reunião, convocada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia no dia anterior (23), em que  o secretário da Fazenda de Aparecida de Goiânia, Einstein Paniago, juntamente com o presidente do Instituto de Previdência de Aparecida de Goiânia (AparecidaPrev), Robes Venâncio, explicaram sobre o Projeto de Lei do executivo municipal apresentado à Câmara de Vereadores para realizar a reforma da previdência dos servidores públicos da cidade.

O encontro contou com a participação de diversas entidades, bem como de representantes políticos, do legislativo e do executivo de Aparecida de Goiânia. Na oportunidade, Einstein Paniago também apresentou a contraproposta da prefeitura para o pagamento da progressão salarial dos trabalhadores da saúde do município já aprovada em Lei, mas atrasada há quase dois anos.