Sindsaúde participa de reunião com novo secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, sobre piso da enfermagem

Ontem (19), o vice-presidente do Sindsaúde, Aliandro Paulo, e a diretora, Bruna Isecke, estiveram em reunião com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS), o Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO) e o vereador Lucas Kitão, para cobrar o pagamento do piso salarial da enfermagem aos profissionais do município.

Em resposta, o novo secretário da pasta, Wilson Pollara, afirmou que o recurso para o pagamento retroativo do piso, até o mês de setembro, já está na conta da Prefeitura. Pollara declarou ainda que a gestão já está providenciando a publicação de uma Portaria, em no máximo 15 dias, para que o repasse seja feito à categoria de forma imediata até que o Projeto de Lei seja aprovado no legislativo municipal, efetivando o pagamento aos profissionais.

Além disso, a SMS informou que irá criar uma comissão, liderada pelo secretário executivo da pasta, Quesede Ayres, para conduzir os trâmites do piso da enfermagem juntamente com a Secretaria Municipal de Administração (Semad) e a Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Segundo a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke, é muito importante que a categoria fique atenta à situação dos seus registros no conselho representativos de classe e no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) para receber os pagamentos.

“Os profissionais da enfermagem que estiverem em situação irregular no conselho profissional de classe e no CNES não poderão receber o piso salarial nacional. A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia já tem uma relação com os nomes dos profissionais do município que estão impedidos de receber o pagamento dessa primeira remessa devido à exigência”, destacou Bruna Isecke, diretora do Sindsaúde.