Sindsaúde participa de reunião com secretária de Saúde de Anápolis, Elinner Rosa Gonçalves, sobre cobranças dos trabalhadores da saúde

A diretoria do Sindsaúde esteve em reunião com secretária de Saúde de Anápolis, Elinner Rosa Gonçalves, para discutir demandas relacionadas aos profissionais da enfermagem e aos Agentes de Saúde de Combate às Endemias, nesta última quinta-feira (26).

Na ocasião, o Sindsaúde tratou sobre os desafios da gestão para o pagamento do piso da enfermagem aos profissionais e também sobre reivindicações dos ACSs e ACEs, tais como o piso nacional da categoria; progressão; titulação; condições de trabalho; o uso do sistema informatizado e a relação da Fundação Evangélica com os ACS de carreira pública.

Em resposta, a titular da pasta da Saúde de Anápolis, Elinner Rosa, comprometeu-se a agendar uma reunião com o RH e o diretor de Economia para o andamento de questões que envolvem os pagamentos dos salários das categorias.

No caso do piso da enfermagem, Elinner declarou que as controvérsias no que diz respeitos aos valores estão condicionadas ao Ministério da Saúde (MS) que é responsável pelos cálculos, mas destacou também que a gestão seguirá as orientações da cartilha do MS para a atualização do sistema e para o pagamento do piso da enfermagem, conforme solicitado pelo Sindsaúde.

Segundo Elinner, a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis está à disposição para sanar quaisquer dúvidas dos profissionais da enfermagem e para caso o trabalhador quiser verificar se as informações lançadas no sistema InvestSUS estão corretas.

Além disso, o Sindsaúde recomenda que os profissionais que tiverem algum problema procurem as representantes do sindicato em Anápolis, Silvia Regina ou Keila Vaz.

Quanto aos ACSs e ACEs, a secretária afirmou que as condições de trabalho serão verificadas com o objetivo de solucionar os problemas e que haverá uma nova capacitação para o uso do sistema informatizado.

Participaram da reunião o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi, e as diretoras, Elaine Silva e Silvia Regina.