Sindsaúde participa de reunião na Prefeitura de Goiânia com trabalhadores do Cais de Campinas

Hoje (14), o Sindsaúde participou de uma reunião com o gerente de Urgências da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, Fabrício Meneses Oliveira, para cobrar um posicionamento da Prefeitura de Goiânia sobre as condições de trabalho que os profissionais da enfermagem do Cais de Campinas estão enfrentando.

De acordo com a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, a principal reivindicação dos trabalhadores do Cais de Campinas tem sido em relação à falta de profissionais que gera sobrecarga de trabalho. “O número reduzido de profissionais da enfermagem e falta de alguns equipamentos na unidade têm causado transtornos que colocam pacientes em risco. Além disso, não há coordenador de enfermagem no Cais, o que acaba dificultando os alinhamentos com o Diretor Geral da Unidade”, explica a diretora do Sindsaúde.

Na oportunidade, o Sindsaúde também cobrou mais convocações de aprovados no último concurso público para suprir a escassez de profissionais e também a reinstalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente com o SUS (MMNP-SUS). Em resposta, o coordenador Fabrício Meneses Oliveira declarou que a gestão municipal está realizando um estudo para uma futura nova convocação.