Sindsaúde participa de reunião que apresenta situação preocupante do Imas ao Ministério Público

 Sindsaúde participa de reunião que apresenta situação preocupante do Imas ao Ministério Público

O vice-presidente do Sindsaúde e membro do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas), Aliandro Paulo, participou da reunião com o Ministério Público de Goiás para discutir a situação do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores de Goiânia (Imas), nessa última sexta-feira (15).

Na ocasião, foram abordados assuntos como os pagamentos atrasados aos prestadores de serviços, as paralisações de atendimentos de médicos e hospitais, a alta rotatividade de funcionários e falta de continuidade de cargos de chefia, a falta de recursos no Instituto, além do valor de 15 milhões que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deve ao Imas.

“A assistência à saúde e social dos servidores de Goiânia está comprometida diante da atual situação do Imas. Falta competência de gestão e prioridade de atenção ao Instituto por parte do poder público municipal. Estamos atentos às necessidades do Imas e às demandas do Ministério Público para denunciar e enfrentar essa situação lamentável”, afirma o vice-presidente do Sindsaúde Aliandro Paulo.

A reunião contou com a presença da promotora Carmem Lúcia Santana de Freitas, titular da 20° Promotoria de Justiça, e da promotora Marlene Nunes Freitas Bueno, titular da 89° Promotoria de Justiça, que deliberaram algumas solicitações a serem apresentadas pelo Conas.

A agenda foi articulada pelo Conas, em reunião do colegiado, devido ao momento alarmante e também contou com a participação de outras duas conselheiras e sindicalistas: Ludmylla Moraes, do Sintego, e Jordana das Mercês, do Seacons.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud