Sindsaúde participa de reunião que apresenta situação preocupante do Imas ao Ministério Público

O vice-presidente do Sindsaúde e membro do Conselho de Assistência à Saúde e Social dos Servidores Municipais de Goiânia (Conas), Aliandro Paulo, participou da reunião com o Ministério Público de Goiás para discutir a situação do Instituto de Assistência à Saúde e Social dos Servidores de Goiânia (Imas), nessa última sexta-feira (15).

Na ocasião, foram abordados assuntos como os pagamentos atrasados aos prestadores de serviços, as paralisações de atendimentos de médicos e hospitais, a alta rotatividade de funcionários e falta de continuidade de cargos de chefia, a falta de recursos no Instituto, além do valor de 15 milhões que a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) deve ao Imas.

“A assistência à saúde e social dos servidores de Goiânia está comprometida diante da atual situação do Imas. Falta competência de gestão e prioridade de atenção ao Instituto por parte do poder público municipal. Estamos atentos às necessidades do Imas e às demandas do Ministério Público para denunciar e enfrentar essa situação lamentável”, afirma o vice-presidente do Sindsaúde Aliandro Paulo.

A reunião contou com a presença da promotora Carmem Lúcia Santana de Freitas, titular da 20° Promotoria de Justiça, e da promotora Marlene Nunes Freitas Bueno, titular da 89° Promotoria de Justiça, que deliberaram algumas solicitações a serem apresentadas pelo Conas.

A agenda foi articulada pelo Conas, em reunião do colegiado, devido ao momento alarmante e também contou com a participação de outras duas conselheiras e sindicalistas: Ludmylla Moraes, do Sintego, e Jordana das Mercês, do Seacons.