Sindsaúde realiza ação de prevenção ao assédio moral e sexual no Lacen Goiás

Hoje (25), a diretoria do Sindsaúde esteve no Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (LACEN), da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO), para realizar mais uma ação sindical de vigilância em saúde do trabalhador.

A iniciativa aconteceu na abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) do LACEN e integra a campanha de prevenção ao assédio moral e sexual promovida pelo Sindsaúde nas unidades de saúde do estado e municípios.

“Recebemos diversas denúncias de assédio moral e sexual no sindicato. Por isso, é fundamental lembrar que a saúde do trabalhador não está vinculada somente às questões de segurança técnica do trabalho, mas também está condicionada às relações interpessoais no ambiente de trabalho que podem afetar a saúde mental do trabalhador”, destaca a presidenta do Sindsaúde Néia Vieira.

“Nosso objetivo é desenvolver palestras e oficinais nas unidades de saúde, criando um canal de escuta para orientar e conscientizar os trabalhadores, para que eles se sintam acolhidos diante de vulnerabilidades”, afirma Néia.

As diretoras do Sindsaúde, Flavia Alves e Bruna Isecke, também participaram da ação sindical.