Sindsaúde realiza Assembleia com servidores da saúde de Aparecida de Goiânia para cobrar progressão de carreira

Na manhã de hoje (7), realizamos uma Assembleia com os trabalhadores da saúde de Aparecida de Goiânia, em frente à Secretaria Municipal de Saúde, para discutir e cobrar o pagamento da progressão de carreira.

O pagamento da progressão está atrasado há quase dois anos, apesar de já ter sido aprovado em Lei pela Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, o coordenador de Recursos Humanos da Saúde, João Paulo, fez o uso da palavra a pedido do secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, e afirmou que já foi encaminhado um ofício à Secretaria de Administração e que estão aguardando o devido pagamento.

Em seguida, os trabalhadores que integravam a Assembleia se dirigiram à Prefeitura de Aparecida para cobrar um posicionamento da gestão sobre o pagamento do direito já previsto em Lei.

Na ocasião, a diretoria do Sindsaúde, e demais representantes da categoria, foi recebida pelo secretário de Fazenda, Einstein Paniago, o qual se comprometeu a analisar a demanda para dar um retorno ao sindicato ainda nesta semana.

“O Sindsaúde está sempre aberto ao diálogo e à negociação. Realizamos Assembleia com a convocação dos servidores como a de hoje somente quando não há alternativas de diálogo. Estamos tentando uma agenda com o prefeito Vilmar Mariano desde novembro do ano passado e a progressão de carreira dos servidores está atrasada há quase dois anos. Reivindicamos apenas o que é nosso por direito e continuaremos mobilizados em defesa dos trabalhadores”, afirma a diretora do Sindsaúde Flaviana Alves.