Sindsaude realiza assembleia com servidores da saúde de Goiânia que demonstram indignação com direitos trabalhistas negligenciados

 Sindsaude realiza assembleia com servidores da saúde de Goiânia que demonstram indignação com direitos trabalhistas negligenciados

O Sindsaúde realizou uma Assembleia com os servidores da saúde de Goiânia, nessa última terça-feira (5), na Câmara Municipal de Goiânia.

Os trabalhadores reivindicam diversos direitos e melhorias nas condições de trabalho, mas as principais pautas discutidas foram o pagamento da data-base de 2023, bem como o pagamento da atualização salarial dos ACS e ACE ainda neste ano; e também do piso da enfermagem no município.

“Os servidores estão se sentido lesados. A Prefeitura de Goiânia vem negligenciando o cumprimento de suas obrigações básicas, tais como a manutenção e funcionamento adequado das unidades e tem tratado os trabalhadores com descaso e desrespeito, quando não cumpre o pagamento da reposição das perdas salariais. O Sindsaúde continuará trabalhando em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras e irá mobilizar todos e todas, além do controle social, para cobrar posicionamento mais transparente do poder executivo em relação aos direitos dos trabalhadores”, afirma Néia Vieira, presidente do Sindsaúde.

“Além disso, estamos vigilantes e na luta contra as possibilidades de privatização e terceirização que assolam a saúde pública de Goiânia. A valorização dos servidores implica na melhoria do atendimento aos usuários. Trabalhadores com salários dignos e com carreira valorizada adoecem menos, estão menos sujeitos ao erro oferecem à população qualidade e constância no atendimento aos usuários do SUS”, complementa Néia.

Outras pautas como o pagamento retroativo do quinquênio; a progressão do plano de carreira; a correção da tabela de vencimento dos Auxiliares de Saúde; e o Atendimento do Imas foram destacadas durante a Assembleia.

Também participaram da Assembleia o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi; as diretoras do Sindsaúde, Marlene França e Flaviana Alves; os diretores do Sindsaúde, Erivânio Herculano, Alonso Julião e Iderlan Silva; e o advogado do Sindsaúde Marcel Farah.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud