Sindsaúde se reúne com deputada federal Adriana Accorsi e Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia

Ontem (14), os diretores do Sindsaúde, Ricardo Manzi e Bruna Isecke, se reuniram com a deputada Federal Adriana Accorsi e com representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso Público de Goiânia para buscar apoio e intervenção política diante das necessidades dos trabalhadores de Goiânia.

O Sindsaúde e a Comissão dos Aprovados no concurso de Goiânia, edital 01/2020, destacaram a demanda acerca da importância de uma nova convocação, até mesmo do cadastro de reserva, bem como da prorrogação do vencimento do concurso em setembro de 2024, para suprir o déficit de servidores que a capital enfrenta em áreas fundamentais da administração pública.

“Há uma escassez significativa de servidores em Goiânia, principalmente na área da saúde. Os levantamentos do Dieese mostram que a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia possui quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária”, pontua o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

“Não podemos comprometer a eficiência e qualidade do serviço público com terceirizações e privatizações, que são formas de gestão que prejudicam e precarizam os atendimentos oferecidos à população. Por isso, o Sindsaúde entende que a reivindicação da Comissão dos Aprovados no Concurso é legítima, necessária e justa”, afirma Manzi.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que diz respeito às regras para futuros servidores e à organização da administração pública, também foi uma pauta discutida na reunião.

Na ocasião, a deputada Adriana Accorsi se solidarizou com o propósito da comissão e se comprometeu em contribuir com articulações e propostas para enfrentar os desafios da gestão pública do município de Goiânia. Já em relação à PEC 32/20, Accorsi declarou que tem buscado fortalecer a união com entidades e movimentos populares para impedir a aprovação da legislação, que significa um desmonte do serviço público.