Sindsaúde se reúne com deputada federal Adriana Accorsi e Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia

 Sindsaúde se reúne com deputada federal Adriana Accorsi e Comissão dos Aprovados no Concurso de Goiânia

Ontem (14), os diretores do Sindsaúde, Ricardo Manzi e Bruna Isecke, se reuniram com a deputada Federal Adriana Accorsi e com representantes da Comissão dos Aprovados no Concurso Público de Goiânia para buscar apoio e intervenção política diante das necessidades dos trabalhadores de Goiânia.

O Sindsaúde e a Comissão dos Aprovados no concurso de Goiânia, edital 01/2020, destacaram a demanda acerca da importância de uma nova convocação, até mesmo do cadastro de reserva, bem como da prorrogação do vencimento do concurso em setembro de 2024, para suprir o déficit de servidores que a capital enfrenta em áreas fundamentais da administração pública.

“Há uma escassez significativa de servidores em Goiânia, principalmente na área da saúde. Os levantamentos do Dieese mostram que a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia possui quase 3 mil trabalhadores contratados de forma temporária”, pontua o diretor do Sindsaúde, Ricardo Manzi.

“Não podemos comprometer a eficiência e qualidade do serviço público com terceirizações e privatizações, que são formas de gestão que prejudicam e precarizam os atendimentos oferecidos à população. Por isso, o Sindsaúde entende que a reivindicação da Comissão dos Aprovados no Concurso é legítima, necessária e justa”, afirma Manzi.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que diz respeito às regras para futuros servidores e à organização da administração pública, também foi uma pauta discutida na reunião.

Na ocasião, a deputada Adriana Accorsi se solidarizou com o propósito da comissão e se comprometeu em contribuir com articulações e propostas para enfrentar os desafios da gestão pública do município de Goiânia. Já em relação à PEC 32/20, Accorsi declarou que tem buscado fortalecer a união com entidades e movimentos populares para impedir a aprovação da legislação, que significa um desmonte do serviço público.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud