Sindsaúde se reúne com secretária de Saúde de Anápolis, Elinner Rosa, e cobra negociação do adicional de produtividade do ACS e ACE

Ontem (21), a diretora do Sindsaúde, Silvia Regina, esteve em reunião com a secretária Municipal de Saúde, Elinner Rosa, para tratar sobre a definição do pagamento do adicional de produtividade dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) devido à retirada do pagamento de gratificação desses trabalhadores.

“O Executivo de Anápolis declarou que será criado uma comissão de trabalho, por meio de uma portaria que será publicada no Diário Oficial, a qual o Sindsaúde fará parte como representante da categoria para discutir e definir quais serão os critérios para o pagamento do adicional de produtividade que deve ser pago ao ACS e ACE”, explicou a diretora do Sindsaúde, Silvia Regina.

“É importante lembrar que o Sindsaúde já apresentou uma minuta de um PL, aprovada em assembleia, para que o adicional de produtividade seja pago à categoria como alternativa ao prejuízo causado de forma inesperada no planejamento financeiro dos trabalhadores com a retirada da gratificação. Estamos em processo de negociação e nossa expectativa é de que o a situação seja resolvida com agilidade”, finalizou Silvia.