Sindsaúde se reúne com secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes, e cobra valorização dos servidores da saúde

Na última segunda-feira (5), a diretoria do Sindsaúde se reuniu com o secretário de Governo de Goiânia, Jovair Arantes, para discutir as reivindicações dos trabalhadores da saúde do município.

Dentre as principais pautas estão o pagamento da data-base 2023; correção da tabela de vencimentos; atualização do piso salarial do ACE e ACS; pagamento do piso nacional da enfermagem; plano de carreira, gratificações; quinquênio, vale alimentação e outras melhorias de condições de trabalho.

Na ocasião, Jovair Arantes recebeu as demandas e entrou em contato com o secretário de Saúde, Durval Pedroso, via telefone, durante a reunião, para pontuar as cobranças em questão que já foram formalizadas via ofício pelo Sindsaúde.

A presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, também reforçou a necessidade da instalação da Mesa de Negociação Permanente no município. “Essas demandas precisam ser tratadas na MMNP-SUS com a legitimidade do governo municipal e demais entidades. Ainda assim, o Sindsaúde continuará mobilizado em defesa dos direitos dos trabalhadores da saúde”, afirma Néia Vieira.

Manifestação no Cais Amendoeiras

A reunião com o secretário de Governo, Jovair Arantes, foi precedida pela manifestação que aconteceu também na manhã de segunda-feira (5), no Cais Amendoeiras, em protesto à falta de valorização dos servidores da prefeitura de Goiânia.

Na oportunidade, o Sindsaúde ouviu as reclamações, demandas e necessidades dos trabalhadores e reiterou seu compromisso com os profissionais da saúde de Goiânia para continuar mobilizado ao lado dos servidores em defesa dos direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho.