Sindsaúde se reúne com secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, para discutir reivindicações dos trabalhadores da categoria

 Sindsaúde se reúne com secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, para discutir reivindicações dos trabalhadores da categoria

Ontem (11), estivemos em reunião com o secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, para discutir cobranças dos trabalhadores da saúde do município de Goiânia.

Dentre as principais reivindicações estão o pagamento da data-base de 2023, do piso da enfermagem e a expectativa em relação ao cumprimento do acordo para a atualização salarial e o pagamento dos valores retroativos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combates às Endemias (ACE).

Outras demandas importantes, como o pagamento retroativo do quinquênio, a correção da tabela de vencimentos dos Auxiliares de Saúde e questões relacionadas às condições de trabalho também foram tratadas.

Além da reunião com o titular da pasta, Wilson Pollara, a diretoria do Sindsaúde se reuniu com o secretário Executivo da Saúde, Quesede Henrique; com o superintendente de Gestão de Pessoas, Gabriel Prudente; e com o diretor de Gestão de Pessoas, Salvador Neto.

Na ocasião, a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira, reforçou a necessidade do reestabelecimento da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (MMNP-SUS), bem como um cronograma de reunião, para avançar nas discussões das pautas.

“Em resposta, a Secretaria Municipal de Saúde nos confirmou que o Projeto de Lei para o pagamento da data-base de 2023 já foi encaminhado à Câmara Municipal de Goiânia e que o piso da enfermagem será pago neste mês de dezembro”, afirmou Néia.

“Já em relação à atualização salarial e o pagamento retroativo dos ACSs e ACEs, o Projeto ainda tramita na Casa Civil e nós solicitamos celeridade para encaminha-lo à Câmara de Vereadores a fim de que o acordo feito com o executivo seja, de fato, cumprido e a categoria receba a primeira parcela dos valores retroativos ainda neste mês de dezembro”, destacou a presidente do Sindsaúde, Néia Vieira.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud