Sindsaúde se reúne com trabalhadores do interior do Estado

 Sindsaúde se reúne com trabalhadores do interior do Estado

Nos últimos dias, o Sindsaúde se reuniu com trabalhadores dos municípios de Maurilândia, Orizona e Corumbá de Goiás para tratar de demandas como plano de carreira, implantação da mesa de negociação, perdas salariais e outras questões.

Em Maurilândia, os Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) denunciaram ao Sindicato a questão do vínculo contratual, e que alguns trabalhadores possuem, ainda, carteira assinada com outro cargo diferente do que executam.

Com os trabalhadores da categoria de Orizona, a reunião tratou de questões relacionadas principalmente ao auxílio transporte. Atualmente, os ACS e ACE que atuam na zona rural precisam cobrir os gastos de deslocamento com o trabalho, uma vez que recebem apenas uma ajuda de custo de R$100, 00.

Já em Corumbá de Goiás, os servidores reivindicam o plano de carreira, além da implementação da mesa de negociação permanente e a perda salarial de 1,9%, em relação ao reajuste salarial dos enfermeiros de acordo com o DIEESE.

De acordo com a presidente em exercício do Sindsaúde, Néia Vieira, o sindicato já enviou ofício para os municípios solicitando reunião com os prefeitos e secretários de saúde para dialogar sobre as demandas dos trabalhadores. “Nós pedimos para que os trabalhadores encaminhem foto dos contracheques e outros documentos que comprovem cada caso para que a nossa assessoria jurídica analise todas as situações e possibilidades”, pontua.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud