TERCEIRIZAÇÃO: nota sobre a devolução dos hospitais de Pirenópolis, Santa Helena e Jaraguá

 TERCEIRIZAÇÃO: nota sobre a devolução dos hospitais de Pirenópolis, Santa Helena e Jaraguá

O modelo gestão terceirizada adotado nos hospitais goianos sempre foi motivo constante de preocupação. Não há transparência em relação aos vultuosos recursos financeiros repassados pelo Estado às organizações sociais e, muito menos, a constatação da melhoria da qualidade no atendimento para a população. O Sindsaúde-GO que sempre foi contrário a esse modelo, lamenta que a população que depende dos hospitais estaduais de Pirenópolis, Jaraguá e Santa Helena corra o risco de ficar desassistida.

Outra preocupação do Sindsaúde-GO é quanto à garantia dos direitos trabalhistas dos trabalhadores celetistas daqueles hospitais. Já tivemos outros casos em que esses profissionais ficaram prejudicados com a saída repentina das organizações sociais.

O Sindsaúde-GO está acompanhando a situação e irá procurar o Ministério Público e Ministério Público do Trabalho para assegurar que os trabalhadores não sejam prejudicados no que se refere à garantia dos direitos trabalhistas e para que a população não fique desassistida.

Portanto, diante do histórico de escândalos envolvendo as organizações sociais em Goiás e em outros estados, é que sempre alertamos para a necessidade de a Secretaria de Estado da Saúde (SES) assumir a gestão dos hospitais estaduais e abandonar a gestão terceirização, uma vez que, até o próprio Ministério Público já questionou esse modelo. Por fim, o Sindicato reitera sua defesa pela realização de concurso público e pela gestão direta desses hospitais como forma dar mais segurança ao trabalhador e aos usuários do SUS.

Sindsaúde-GO

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud