Vereadora de Goiânia Kátia Maria realiza Audiência Pública sobre saúde bucal proposta pelo Sindsaúde

 Vereadora de Goiânia Kátia Maria realiza Audiência Pública sobre saúde bucal proposta pelo Sindsaúde

Ontem (29), a Câmara Municipal de Goiânia sediou a Audiência Pública com o tema “Realidade e os desafios da saúde bucal em Goiânia”. A iniciativa foi proposta pelo Sindsaúde e realizada por intermédio da vereadora Kátia Maria (PT) para discutir a situação e as principais necessidade dos serviços odontológicos oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na oportunidade, a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira, reforçou a imprescindibilidade da instalação da Mesa Municipal de Negociação Permanente do SUS (MMNP-SUS) para que o diálogo com a gestão municipal possa ser efetivo e promissor. “Muitos problemas foram levantas pelos profissionais da odontologia e pelos representantes das entidades da categoria que estiveram presentes. Os servidores estão insatisfeitos com a falta de valorização, de insumos, de equipamentos e com a falta de diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde”, explicou Néia.

“Tudo isso reflete diretamente na qualidade dos serviços odontológicos oferecidos pela rede pública do município, e quem paga a conta são os usuários do SUS que precisam e têm direito aos atendimentos. A área da saúde bucal é muito importante e merece mais atenção”, pontuou a presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira.

Estiveram presentes o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo; o diretor do Sindsaúde e da Fenacsaúde, Ricardo Manzi; e a diretora do Sindsaúde, Bruna Isecke.

Além da vereadora Kátia Maria e da presidenta do Sindsaúde, Néia Vieira, compuseram a mesa diretiva: Leonardo da Costa Vergara, representando a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES/GO); Dra. Francine do Couto Moreira, representando o Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO/GO); Professor Dr. Gersinei Carlos de Freitas, diretor da Faculdade de Odontologia da UFG; Ieda Fernanda Melo dos Santos Lino, presidenta do Conselho de Saúde do Hospital das Clínicas; Acácia Spirandeli, diretora de Logística Assistencial de Goiânia, representando o secretário de Saúde do município; Isadora Morais, gerência de Saúde Bucal de Goiânia; José Carrijo, presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO); e José Augusto Milhomem, presidente do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Goiás (Soego).

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud