Vereadores de Senador Canedo aprovam lei do Plano de Carreira dos servidores apresentada pelo Executivo

Na noite de ontem (20), os vereadores de Senador Canedo, reunidos em sessão extraordinária aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que estabelece o plano de carreira dos servidores do município.

Para a diretora do Sindsaúde, Sirley Braga, a lei aprovada é resultado de muitas cobranças e da mobilização do Sindsaúde, com outros sindicatos, ao lado dos trabalhadores.

“O plano de carreira é um avanço na valorização dos servidores de Senador Canedo. Apesar do projeto de lei não ter sido aprovado conforme a proposta apresentada pelo Sindsaúde ao Executivo, o plano de carreira está dentro da nossa expectativa inicial. Houve diálogo com a gestão e a minuta do projeto foi discutida e aprovada em Assembleia pelos trabalhadores”, explicou Sirley.

Já a diretora do Sindsaúde, Elaine Silva, fala sobre o plano de carreira e reafirma a importância da luta sindical.

“O enquadramento do servidor na tabela do plano de carreira considera todo o tempo de trabalho até o momento de aprovação da lei. A prefeitura se comprometeu em atualizar os valores das remunerações, conforme o enquadramento, ainda na folha de pagamento deste mês de março”, destacou Elaine.

“O Sindsaúde, com as demais entidades sindicais, desempenhou um papel fundamental na busca por negociação junto ao Executivo Municipal. Continuaremos mobilizados em defesa da valorização dos trabalhadores de Senador Canedo”, finalizou a diretora do Sindsaúde, Elaine Silva.