VITÓRIA! Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprova piso salarial para ACS e ACE

 VITÓRIA! Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprova piso salarial para ACS e ACE

O Sindsaúde acompanhou nesta quinta-feira (06) a votação do Projeto de Lei Nº 066/22 que regulamentou o pagamento do piso salarial dos Agentes Comunitário de Saúde (ACS) e de Combate a Endemias (ACE) em Aparecida de Goiânia.

Aprovado pelos parlamentares em votação definitiva, o PL segue agora para sanção do prefeito Vilmar Mariano. Com intervenção do Sindsaúde, o projeto sofreu uma emenda feita pela Câmara Municipal e agora, garante o pagamento do piso salarial para todos os agentes registrados no Cadastro Nacional dos Estabelecimentos de Saúde (CNES).

Para a diretora de Assuntos Jurídicos do Sindsaúde, Sirley Braga, esta é mais uma conquista da categoria. Ela explica que a minuta não incluía todos os profissionais e garantia o direito ao piso apenas aos agentes efetivos em exercício, o que contraria a Emenda Constitucional 120 que assegura um piso salarial nacional de dois salários mínimos (R$ 2.424,00 em 2022).

“Mais do que permitir que todos os agentes recebam o piso salarial, conseguimos ainda o pagamento retroativo ao mês de maio. Inclusive, recebemos a informação da Câmara de que a prefeitura já recebeu o repasse financeiro do Ministério da Saúde referente ao mês de outubro com o valor a ser pago para todos os agentes”, destaca a diretora do sindicato.

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud