Anápolis: servidores se unem contra o descaso da gestão

Anápolis: servidores se unem contra o descaso da gestão

Anápolis virou palco de manifestação na manhã da última quinta-feira (26). Os servidor@s municipais da Saúde cruzaram os braços para reivindicar direitos negados a pela atual gestão. O movimento ocorreu de forma conjunta entre os servidor@s da Educação e Administrativos, em frente à Prefeitura Municipal.

Esta, foi a forma que os trabalhador@s usaram para denunciar à comunidade, as dificuldades enfrentadas por eles no serviço público e mostrar à gestão a força do trabalhad@r.

Titularidade

Durante a manifestação, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana a Alves, enfatizou a falta de compromisso dos gestores com os servidor@s. Segundo ela, o prefeito havia garantido que no seu mandato a Saúde e a Educação seriam prioridades, mas essa não tem sido a realidade. “Muitos trabalhador@s estão aguardando o pagamento da gratificação de titulação – um direito previsto na lei do plano de carreira – há muito tempo e o pagamento, sequer, tem previsão para ocorrer”, completou.

Sobre as titulações, os gestores disseram durante a reunião realizada no dia 18 de maio  que precisam estudar o impacto financeiro  desses pagamentos, mas que por agora a prefeitura não tem margem financeira. Flaviana explica que isso é bem contraditório, uma vez que a prefeitura continua contratando servidor@s comissionados.

Condições de trabalho

Além do cumprimento da Lei 347 de 30 de junho de 2016 que trata da revisão do plano de carreira dos trabalhador@s da Saúde no qual está previsto o pagamento das gratificações de titularidade, o Sindsaúde também cobra melhores condições de trabalho no município.

Flaviana relata ainda que apesar da pressão, ameaças de corte de ponto e do assédio moral, boa parte dos servidor@s não deixaram se intimidar e compareceram ao ato. “Muitos guerreiros e guerreiras corajosos caminharam sob o sol forte e deram o seu recado à sociedade e ao prefeito. Não vamos nos calar diante as retiradas de direito e o Sindsaúde vai continuar defendendo a valorização do servid@r anapolino”, afirmou.

X
%d blogueiros gostam disto: