Sindicato se mobiliza para reverter suspensão de pagamento de função gratificada em Anápolis

Nesta terça-feira (5), o Sindsaúde-GO realizou uma importante assembleia no auditório da UEG, em Anápolis, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE) do município. O objetivo do encontro foi discutir alternativas para reverter a suspensão do pagamento da função gratificada feita pelo prefeito Roberto Naves.

A suspensão do pagamento foi uma surpresa para os trabalhadores, uma vez que o prefeito havia prometido anteriormente que não tomaria essa medida. Diante disso, o Sindsaúde está cobrando o retorno imediato do pagamento e busca construir alternativas que não gerem prejuízos para a categoria.

Durante o encontro, ficou acordado que na próxima reunião com o prefeito, o Sindsaúde apresentará os encaminhamentos da assembleia e discutirá soluções junto à gestão municipal, priorizando a integridade dos direitos da categoria.

Como uma das alternativas em caso de não haver avanços na negociação sobre o retorno da função gratificada, os agentes aprovaram uma minuta que regulamentaria o pagamento do adicional de produtividade.

A assembleia da categoria também foi um momento importante para sanar dúvidas. O Sindicato disponibilizou sua assessoria jurídica durante a assembleia para esclarecer e orientar os ACS e ACE sobre seus direitos.

O Sindsaúde reitera seu compromisso em defender os interesses e direitos dos trabalhadores da saúde e continuará empenhado em buscar soluções justas para a categoria”, enfatiza presidente do Sindsaúde-GO, Néia Vieira.

Além da presidente do Sindsaúde, participaram o vice-presidente do Sindsaúde e diretor da Fenasce, Aliandro Paulo, a diretora do Sindicato, Sílvia Regina, e a diretora Bruna Isecke, e o assessor jurídico, Jefferson Acevedo.