Após cobranças do Sindsaúde, prefeitura de Anápolis confirma pagamento da titulação em janeiro

O Sindsaúde se reuniu ontem (9) com o secretário da Fazenda de Anápolis para cobrar o cumprimento do acordo sobre o pagamento da gratificação de titulação em janeiro. Durante a reunião que ocorreu na prefeitura, foi apresentado pela gestão o cálculo do impacto financeiro produzido pela concessão do benefício. SindiAnápolis e Sindicado dos Fiscais de Anápolis também participaram da reunião.

A minuta do impacto já foi apreciada pelas entidades e será encaminhada pelo Secretário da Fazenda do Município, Geraldo Lino, ao prefeito Roberto Naves (PTB). Conforme suspeitavam os sindicatos, o retroativo terá que ser garantido na Justiça.

Para que a gratificação da titulação entre na folha de janeiro, ainda é preciso que o impacto seja aprovado na Câmara Municipal. Em face do tempo curto, o Sindsaúde voltou a cobrar agilidade na convocação de uma sessão extraordinária do Legislativo com o intuito de aprovar os projetos da titulação e da data-base de 2018 até o dia 20 de janeiro.

Data-base

A diretora de Recursos Humanos do município e Coordenadora da Comissão de Titulação, Marta Sabbag, e o secretário da Fazenda, Geraldo Lino, confirmaram que, sendo aprovado no Legislativo, o pagamento da diferença da data-base de 2018 no percentual de 3,75% – reivindicação do Sindsaúde – e a titulação virão na folha de janeiro.

Já o índice da reposição salarial de 2019 será negociado em fevereiro. Uma nova reunião está agendada para o dia 15 de fevereiro com o secretário da Fazenda para tomar conhecimento da data da votação do projeto na Câmara.