Sindsaúde participa do lançamento da Campanha de Vacinação contra a Influenza em Senador Canedo

Nesta sexta-feira (22), o Sindsaúde marcou presença no lançamento da Campanha de Vacinação contra a Influenza (vírus causador da gripe) no Estado de Goiás, realizado na Secretaria Municipal de Saúde. A diretora do Sindsaúde e membro do Conselho Municipal de Saúde, Elaine Silva, representou o Sindicato durante o evento.

Do lançamento participaram diversas autoridades, incluindo o secretário estadual de Saúde, Rasível dos Santos, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, a secretária municipal de Saúde, Verônica Savatin, e a superintendente de Vigilância em Saúde do Estado, Flúvia Amorim.

A partir desta sexta-feira, a vacina contra a influenza está disponível em todos os postos de saúde da cidade de Senador Canedo. O público-alvo definido para a vacinação inclui crianças de 6 meses até 5 anos, gestantes, profissionais da saúde, professores, profissionais das forças de segurança, pessoas com doenças crônicas e com deficiências, caminhoneiros, indígenas, idosos com 60 anos ou mais, e trabalhadores do transporte coletivo.

O nosso objetivo foi apoiar o trabalho da Secretaria de Saúde e reforçar a importância da vacinação contra a influenza como medida fundamental para a prevenção de doenças respiratórias destacando o papel crucial dos trabalhadores do SUS nesse processo tão relevante e necessário à saúde da população”, reitera Elaine Silva.