Em Goiânia, trabalhadores voltam às ruas em defesa do direito à aposentadoria

 Em Goiânia, trabalhadores voltam às ruas em defesa do direito à aposentadoria

Centenas de trabalhador@s protestaram na manhã desta segunda-feira (19) no centro de Goiânia contra a Reforma da Previdência proposta pelo presidente da República, Michel Temer. O ato reuniu servidor@s públicos e trabalhador@s do campo. Diretor@s do Sindsaúde e de outras entidades defensora dos trabalhador@s também marcaram presença.

Os trabalhador@s se concentraram em frente à Agencia do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)em Goiânia e depois seguiram em caminhada até a Assembleia Legislativa de Goiás. Durante o seu discurso, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, destacou a importância da mobilização popular.

A classe trabalhadora conquistou todos os seus direitos até hoje com luta, com determinação, ocupando as ruas e os assentamentos. Nós precisamos manter essa metodologia. Nos manteremos firmes por nenhum direito a menos”, garantiu Flaviana.

Para manifestar sua indignação, os participantes usaram cartazes, bandeiras, faixas e bonecosque simbolizaram os deputados federais goianos que votaram contra as causas dos trabalhador@s.

De acordo com a coordenação do Fórum Goiano Contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, a proposta do governo não acaba com o privilégios daqueles que ganham bem, mas afeta os trabalhador@s que ganham pouco. Outra observação é que com o aumento do tempo de contribuição previdenciária e com a facilidade das empresas de terceirizar a mão de obra, muitos trabalhador@s terão dificuldades para conseguir se aposentar.

 

Outras Notícias

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud