ESTADO: Sindsaúde solicita reunião em caráter de urgência com a SES para discutir pauta dos servidores

ESTADO: Sindsaúde solicita reunião em caráter de urgência com a SES para discutir pauta dos servidores

*Publicada em 11.06.2019 às 11h

O Sindsaúde, por meio de ofício, solicitou ao secretário estadual da Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que seja marcada em caráter de urgência a nova reunião para dar continuidade às negociações das pautas de interesse do funcionalismo da saúde ainda sem respostas.

No documento, o Sindicato reiterou que “é de extrema importância darmos continuidade às tratativas das pautas iniciadas em reuniões anteriores, ocorridas nos dias 25 de fevereiro de 2019 e 29 de abril de 2019, momento em que algumas respostas seriam encaminhadas após aprovação da lei da Reforma Administrativa. Tendo em vista que a mesma já foi aprovada, solicitamos o agendamento de uma nova reunião em caráter de urgência.”

No mesmo documento, a presidenta do Sindsaúde, Flaviana Alves, exige medidas cabíveis para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários do Hospital Materno Infantil, em Goiânia. O Sindicato recebeu uma denuncia, dizendo que no dia 24 de maio de 2019 houve uma pane elétrica no local provocando uma explosão e causando danos nas incubadoras da UTI neonatal. Segundo ela, os trabalhadores estão com medo de exercerem suas funções no hospital em razão dos riscos e da insegurança no ambiente de trabalho.

O Sindsaúde aguarda que a solicitação seja atendida o mais breve possível. Os servidores estaduais estão sem receber nove datas-bases e enfrentam uma alta defasagem salarial. Da mesma forma o Sindsaúde cobra o retorno dos percentuais da insalubridade, a revisão do teto da gratificação da produtividade, melhorias nas condições de trabalho, ampliação do vale alimentação e revisão do plano de carreira.

X
%d blogueiros gostam disto: